23 de mar de 2013

Dicionário Scrapbooking

Há tempos que falo por aqui da minha ideia de postar  um dicionário dos termos do scrap  no meu blog. Não só significado dos termos clássicos, mas do que circula nos blogs das scrappers e fóruns

Não por ser jornalista, mas acredito que dicionário é uma 'mão na roda'. E no scrap, para iniciantes como eu, é algo para ajudar na 'curiosidade' em saber do que se trata.... kkkk.

Então vou começar abaixo com algumas palavras, mas vão acompanhando o dicionário na íntegra, na guia que iniciei no blog: Termos de Scrap.

E para quem sempre está por aqui e curtir a ideia, e quiser compartilhar, vou adorar receber as 'palavrinhas' e os significados. E como  Abril é mês do meu niver, vou lançar um desafio: "Quem participar, irei criar um sorteio surpresa de agradecimento".

Bjokas


Dicionário Scrapbooking
  • DIY: é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo).
  • Doily: são as toalhinhas, tanto as rendadas de papel ou em crochê.
  • L.O: Layout. Página simples ou dupla de scrapbooking.
  • Memorabilia: é algum item ligado às lembranças e recordações; objetos estimados que lembram nossas 'memórias' e fatos ocorridos. Ex. Ingressos, Guardanapos, Tickets, Bilhetes, etc.

11 comentários:

  1. Todo dia a gente aprende, nunca é demais. Obrigada!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gildett, e aprendo mto com vcs, viu? Falo que a net não tem barreiras pra quem quer aprender, partilhar e criar!!! Bjokas

      Excluir
  2. Oi, Taty...
    Como a Gildett disse: aprender nunca é demais!! E relembrar, também!! kkk

    Continue, sim, com o dicionário... no final (digo, lá para a frente), você ficará encantada com o resultado e os agradecimentos... rsrsrs

    E uma palavrinha (ou seria a ideia) que percebo que tem muita gente que não conhece e/ou confunde é: Lift. Ou ainda o liftar... acho que seria uma boa você falar dela... só sugestão!!
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Sei, não.. lá fui eu te dar sugestão de algo que vc já havia postado... kkk... affff... agora vou buscar algo que vc já não tenha falado... kkk... pois a sua lista já está ótima mesmo...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, Vivi vc é otima!!! Obrigada, e vamos partilhando, aprendendo e buscando melhorar sempre!! bjs

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa

    Como posso colaborar ?

    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, claro que sim, ainda mais vc com tanto talento junto!!!! Bjokas!!

      Excluir
  5. Bacana fazer uma postagem sobre isso Taty, aprendemos sempre e essa troca é maravilhosa.
    Minha dica para o dicionário é "scrap híbrido" que até pouquíssimo tempo eu não tinha ideia do que era.
    Bjoss e um ótimo domingo :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Bjokas