25 de mar de 2013

Encadernação: Porta Retrato mesa

Desde que ganhei no ano passado, da queridíssima Paula Flávia (APapelouca), um porta retrato em encadernação, fiquei louca de vontade para aprender a técnica da moldura encadernada. Troquei figurinhas com Paula, que mais que danadinha, me contou que fez tudo pelo instinto e prática... sem medida e PAP, acreditam nisso??? Ela é feraaaaa!!! 

Então, me propus a fazer o desafio sozinha. Claro que recorri à uma ajuda mega especial da minha amiga Luhana Guedes, que é outra expert em encadernação.

Juntando as orientações preciosas, eis que surgiu essa lindeza!!! Usei papeis Litoarte e TEC, strass, spray glitter, falsa costura, pérola, laços e strass. A parte externa deixei em branco, já que o papel tem relevo de borboletas!
E com esse projeto, participo de dois desafios:

1) Blog dos Desafios: Desafio#11 | Usar costura:
Fiz uma falsa costura em caneta, proximo às flores e borboletas.

2) Desafio Dany Freire - Arte.1: Desafio Flores | Regra: usar pelo menos uma flor Arte.1 e se inspirar na imagem.
Fiz a flor preta usando a fita scallope e me inspirei no tema com a leitura:
"Minha casa, meu recanto, o amor, o aroma das flores e a tranquilidade....".

9 comentários:

  1. Tati, parabens ficou lindissimo seu ´rpjeto, adorei e obrigada por participar do Blog dos Desafios

    ResponderExcluir
  2. Ficou sublime seu porta retrato. Lindas fotos.
    Obrigada por brincar conosco, fiquei feliz, Xero.

    ResponderExcluir
  3. Taty, lindo seu porta retratos: parabéns! Obrigada por participar conosco no Blog dos Desafios, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, eu quem agradeço a oportunidade.... desafiosagora são pretexto para scrapear durante as sonecas do pequetito. bjs

      Excluir
  4. Taty ficou lindo! Amei o resultado. Obrigada pela sua participação no Blog dos Desafios.
    beijos
    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Lindo,super delicado!
    Mega lembrança ...

    B

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Bjokas