6 de jul de 2014

1ª Oficina Scrap do Bem

Oi gente linda, ontem foi dia de fazer o bem em nome do Scrap do Bem.

Como falado em outro post, com a doação dos materiais da scrapper Lara Aguiar Laraich de Goiânia, ministrei a Oficina de Scrapbooking para o Grupo Espírita Roteiro da Paz, de Coronel Fabriciano (MG). 

Com uma turma diversificada em conhecimento de artes, idade (mocidade e melhor idade), jovens, mulheres e um homem, passamos uma tarde gostosa no espaço do grupo. 

Criei uma oficina bem leve e livre, para que todos pudessem ter o primeiro contato com o Scrapbooking. Também explanei sobre o grupo Scrap do Bem e o Scrapbooking.

E para criar um ambiente artesanal, montei uma mini exposição de trabalhos meus e alguns que fiz com os materiais da Lara, para que pudessem conhecer o Mundo do Scrap. 



Na mesa de trabalho, coloquei ferramentas minhas junto aos materiais doados para a produção dos cartões. Como suporte e leitura para casa, deixei uma folha com informações sobre o Scrap do Bem, o Scrapbooking e o que poderiam criar com a técnica.





E para a proposta da oficina, todos receberam um kit de recortes de papeis coordenado, para a montagem de cartões com base em sketches sugeridos, como direcionamento inicial. 

Após a primeira produção dos cartões, com os retalhos que sobraram, propus ao grupo decorar um bloco de notas que criei com o papel cartão doado pela Lara, usando a técnica de papel rasgado e costura. #Ficaram lindosss!!! E decoraram com doilies e laço de papel o envelope, para levarem tudo personalizado.








E de encerramento, foto final do grupo com os trabalhos.






Aproveito para agradecer a Lu, Luciana Coura (integrante do Grupo), pelo apoio aos participantes. A Luciana já fez cursos de scrapbooking, e com a arte de caixas nos auxiliou nessa ação do bem.

Obrigada pessoal!!! Bjokas

Um comentário:

Obrigada por sua visita! Bjokas