4 de jun de 2015

Filiperson: Padrões de Papeis, Opções e Tabela de Adequação

Oi gente linda, recentes recebi algumas perguntas de como faço a impressão dos kits digitais da Scrappiness Designs, Printables e outros kits digitais que uso para meu Scrap Híbrido (Artesanal + Digital).

Como uso muito o papel de base da Filipaper, antes mesmo de ser Artesã Qualificada, sempre recorria a tabela de adequação e padrões que vem escrito nas caixas. Mas, vou postar por aqui também para facilitar para quem se interessar.

E na loja da Filipaper, também podem verificar mais informações dos papéis especiais e adquirir! 

Quanto a impressão, uso minha Multifuncional laser da Samsung CLX3180 Series, ou imprimo direto na gráfica, levando meus papéis próprios. Isso vai de cada pessoa!

O papel deve ser escolhido conforme o tipo de impressora: laser ou jato de tinta. (Essa informação vocês encontram no fabricante e na especificação dos papéis qual o mais indicado). #vaitestando até achar o que mais lhe agrada em acabamento e apresentação.

A gramatura também é importante considerarem: quanto maior a gramatura, mais duro será o papel. Para os kits digitais, a maioria usa o de 180g. Para os papéis adesivos é indicada uma gramatura menor, entre 85 a 120g.





Então é isso, que essa dica de hoje seja bacana para vocês. Quem usar, me conta.
Bjokas!

3 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas! São muito importantes! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso a tabela de adequação na hora de escolher qual papel comprar. Acho bem útil.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o Filicoat 180g. Ele é ótimo para impressão a laser. Mas já faz alguns meses que não consigo encontrá-lo aqui em Cuiabá. Aí descobri o Diplomata, que também é bom. Mas também já tem umas 3 semanas que sumiu das prateleiras. Aí é um suplicio. Fico testando vários.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Bjokas